Skip to main content

Maio: FAIL BETTER! & MOSTAFA ANWAR SWAPAN | CASPAR BRÖTZMANN‏

Olá a tod@s,

Revelamos hoje a programação OUT.RA Música para o mês de Maio no Barreiro, feita de duas estreias locais em concerto, e de uma estreia nacional nos ecrãs.

A 20 de Maio, o Velvet Be Jazz Club acolhe o quinteto nacional FAIL BETTER! (Luís Vicente, Marcelo dos Reis, Marco Franco, José Miguel Pereira e Albert Cirera) uma das mais elogiadas novas formações do jazz nacional, em vésperas de edição do seu segundo registo discográfico, e com os múltiplos elogios ao anterior “Zero Sum” ainda bem frescos na memória.

Na abertura, o músico bangladeshi Mostafa Anwar Swapan traz-nos a sua visão profundamente espiritual da música clássica norte-indiana, mesclada com várias outras tradições do médio-oriente, num concerto feito de voz, tambura, sítar e harmónio.

Aceitamos, como habitualmente, reservas para o mail info@outra.pt

Antes, a 14 de Maio, a programação mensal no Cine Clube do Barreiro traz-nos o filme “That’s when the world is mine”, focado no poderoso guitarrista Caspar Brötzmann e no seu trio Massaker, força fundamental do jazz e das músicas experimentais europeias desde a década de 90.

A programação de cinema é, também como habitualmente, de entrada livre.

Vemo-nos por lá.

Até já!