Untitled

Loading Events

« Todos os eventos / All events

  • This event has passed.

TON-DOSE – Workshop de construção de um micro sintetizador

24 de Março às 14:00 - 19:30

Inscrições (gratuitas) para o e-mail info@outra.pt até dia 17 de Março.

Público-alvo: 18 aos 30 anos de idade

Materiais a trazer por cada participante: lata, caixa de madeira ou outro recipiente robusto.

A participação inclui jantar.

A OUT.RA – Associação Cultural propõe a realização de um atelier de construção de instrumento musical — um micro sintetizador de três vozes e sensor de luz — na 15ena da Juventude 2018 pelo artista, músico e construtor de maquinetas Marti Guillem aka Ton-Dose.

O objectivo desta actividade, que no contexto da 15ena tem como público alvo jovens dos 18 aos 30 anos, é a construção de um micro sintetizador que pode ser usado como instrumento de expressão musical ou de arte sonora.

Os participantes apenas têm de trazer uma lata, caixa de madeira ou outro recipiente robusto da sua escolha para alojar os diferentes componentes. A construção é relativamente simples, envolvendo o uso de ferro de soldar e outras ferramentas de fácil utilização e no final cada participante fica com o mini sintetizador que construiu.

Este atelier tem uma duração aproximada de 5 horas.

No final do atelier, propomos a realização de um jantar de convívio com todos os participantes e formador durante o qual se trocarão ideias e se preparará o momento seguinte.

Após o jantar acontecem dois momentos performativos distintos num palco que será preparado para o efeito: uma curta demonstração das possibilidades expressivas e de interação do instrumento pelos próprios participantes, em configurações (solo, duo, trio etc) a determinar durante o jantar. No final, a realização de um concerto pelo formador Marti Guillem recorrendo a um leque diversificado de sintetizadores e geradores de sinal no género daquele que se construiu durante o atelier.

MARTÍ GUILLEM / TON-DOSE

Martí Guillem é um artista originário de Valência e actualmente residente em Berlim. A sua abordagem à criação é heterodoxa, manipulando dispositivos electrónicos, sons, imagens, vídeos e objectos de forma frequentemente imprevisível. Combina a improvisação e a experimentação com uma ética do-it-yourself e uma procura de reflexão sobre os hábitos sociais e as relações entre a criatividade e a vida quotidiana.

Informação / Details

Data / Date:
24 de Março
Hora / Time:
14:00 - 19:30
Tags:
, , ,

Local / Venue

ADAO – Associação Desenvolvimento Artes e Ofícios
Rua da Recosta nº1
Barreiro, 2830 Portugal